SMS Marketing

SMS Marketing é uma estratégia poderosa para marcas que desejam impactar consumidores de maneira rápida e efetiva.

A praticidade do envio de mensagens rápidas tornam o SMS (Short Message Service) a opção ideal para impactar pessoas em um curto período de tempo. Afinal, 90% das mensagens de textos são lidas em até três minutos.

Quando bem elaborada, uma ação de SMS Marketing pode gerar resultados de maneira praticamente instantânea e, assim, ajudar a sua marca a vender mais.

No entanto, para ter bons resultados, é necessária uma efetiva estratégia com SMS, sendo uma das possibilidades a aplicação da multicanalidade. Continue a leitura para entender melhor sobre o que é SMS Marketing, as vantagens de usá-lo, como fazer isso, entre outras informações!

O que é SMS Marketing?

SMS Marketing é a prática adotada por diversas empresas no envio de mensagens de texto para aparelhos celulares dos consumidores; o objetivo é de se comunicar com eles, impacta-los e enviar informações que podem ser de seu interesse.

A grande vantagem do envio de SMS é a sua entrega imediata. É possível transmitir mensagens curtas e objetivas com uma taxa de abertura de até 98%.

Sua praticidade, custo-benefício e alcance são apenas alguns dos motivos pelos quais o SMS continua em alta e em constante crescimento, sendo cada vez mais estratégico para ações de marketing.

Vantagens de usar o SMS Marketing

Confira a seguir as principais vantagens de aplicar o SMS marketing na estratégia da sua empresa.

Praticidade

Fazer disparos de SMS Marketing é bastante prático. Para isso, basta contar com um fornecedor desse produto e obter uma plataforma para os envios. Nela, é possível, entre outros recursos:

  • inserir uma bases de dados com os contatos que receberão as mensagens;
  • inserir variáveis (como nome e contacto) nos textos para maior personalização da comunicação;
  • obter relatórios de taxa de entrega e de abertura.

Custo-benefício

O SMS é um produto de ótimo custo-benefício, visto que cada disparo custa centavos. Além disso, a compra de pacotes de maiores quantidades de mensagens costuma baratear ainda mais o valor unitário. Com SMS Marketing, é possível ter grande impacto com baixo investimento.

Alcance

Não há limites para os disparos de SMS Marketing, em termos de alcance. Você pode enviar mensagens para quantos contatos desejar, dependendo apenas da sua estratégia, do seu objetivo e do investimento a ser feito.

Multicanalidade

O SMS pode ser usado de maneira isolada, mas tem ainda melhores resultados quando inserido numa estratégia multicanal. Considere, por exemplo, inserir nas mensagens links para seu site ou para sua conta de WhatsApp. Assim, você oferecerá ao consumidor alternativas para que ele se comunique com sua empresa da maneira mais conveniente.

Gostaria de usar o SMS Marketing na sua empresa ou negócio? Contacte-nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.